Roberto Cabrini retorna a Israel um ano depois do ataque do Hamas

Ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 deu início a uma guerra que parece longe de terminar

5

Um ano se passou desde a invasão do Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023, numa ação considerada o maior ataque terrorista desde o 11 de setembro. Integrantes do grupo terrorista palestino se infiltraram de forma coordenada no sul de Israel e ali realizaram um massacre que deixou mais de mil mortos do lado israelense.

Os extremistas ainda sequestraram centenas de pessoas, muitas delas posteriormente assassinadas. Na época, Roberto Cabrini passou cerca de 40 dias na linha de frente do sangrento conflito e conferiu de perto os primeiros momentos da reação do país contra o Hamas.

Agora, em reportagem especial para o Domingo Espetacular e Câmera Record que foram ao ar neste fim de semana, o jornalista retornou à região para mostrar o acirramento da guerra, que está longe de terminar.

Cabrini percorre lugares emblemáticos, como os kibutz atacados pelos terroristas e a sede do festival de música eletrônica em que centenas de jovens foram mortos. O jornalista traz ainda depoimentos emocionados de familiares de reféns, vítimas e sobreviventes daquele dia de terror. E entrevista, com exclusividade, Rafael Zimmerman e Rafaela Treistman, dois jovens que conseguiram escapar do atentado.