A Fischer + Fala! , considerada uma das maiores agências de publicidade do Brasil, desenvolveu voluntariamente a logomarca da recém-criada Cátedra da Cultura Judaica (CCJ) da PUC.
Na logomarca, Rafael Merel, diretor de criação da agência, usou as iniciais da palavra CCJ estilizadas de maneira a lembrar o alfabeto hebraico. “Fiz uma coisa bem simples, mas que valoriza a união de dois mundos, que é a de uma Universidade Católica com uma Cátedra da Cultura Judaica”.
Um almoço realizado nesta terça-feira, 17 de maio, selou a entrega da nova logomarca. Estiveram presentes: Eduardo Fischer, presidente da Fischer + Fala, Rafael Merel, diretor de criação, Boris Ber, Ricardo Berkiensztat e Alberto Milkewitz, representando a Federação Israelita do Estado de São Paulo, José Luis Goldfarb e Ari Rehfeld, respectivamente presidente e diretor-fundador da Cátedra, Dirceu de Mello, reitor da PUC, Raul Meyer e Yael Steiner, vice-presidente e diretora executiva do Centro da Cultura Judaica, além do Padre José Bizon e da representante da Fundação Arymax, Stephanie Shahini.
Eduardo Fischer destacou a parceria, dizendo que “esta é uma iniciativa extraordinária que aproxima as comunidades para impulsionar muita coisa boa que será feita conjuntamente. Há muitos anos nossa agência está aberta a trabalhos comunitários em diversas áreas e boas idéias como essa. É o que eu chamo de lucro emocional”, disse.
“A Fischer já nos apoiou anteriormente, quando fizemos a campanha Judaísmo Faz Bem e Faz o Bem, e agora novamente empresta seu expertise para um empreendimento de grande importância para a comunidade judaica. A nova logomarca é muito criativa e tem forte ressonância judaica”, declarou o diretor institucional da Federação, Alberto Milkewitz.