
A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria (BRIL Chamber) anunciou sua nova diretoria para o biênio 2025/2027 eleita por unanimidade durante Assembleia Geral. O engenheiro e profissional do mercado financeiro Marcio Lewensztajn foi escolhido para assumir a presidência da entidade, sucedendo o advogado Renato Ochman, que esteve à frente da Câmara nos últimos anos.
A nova gestão reúne nomes de peso do empreendedorismo e da inovação no Brasil. As vice-presidências ficam a cargo de Guilherme Horn, Jacques Sarfatti, Juliana Heller Vajda Kraiser, e Sebastian Waternberg. Entre os diretores destacam-se Ivan Luvisotto Alexandre, Ramiro Becker e Filipe Brickmann Areno.
O Conselho Deliberativo conta com a participação de personalidades reconhecidas como Mario Fleck, Claudio Lottenberg, Abram Berland, Abram Szajman, Beno Suchodolski, Boris Ber, Celso Lafer, Israel Grytz e Marcos Arbaitman. Já o Conselho Consultivo é composto por Renato Ochman, Jayme Blay, Dora Cunha Bueno e Ronald J. Goldberg.
“Assumo a presidência com a proposta de continuar fomentando as relações comerciais bilaterais entre Brasil e Israel, promover missões de empresários e executivos ao país para que conheçam in loco a cultura de inovação israelense e possam estabelecer novas parcerias. Também queremos fortalecer o trabalho das regionais da Câmara no Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Amazonas e Mato Grosso”, declarou Lewensztajn.
A Câmara Brasil-Israel, que em 2025 completa 65 anos, vem, ao longo das últimas décadas, atuando de forma estratégica para intensificar os laços comerciais, tecnológicos e culturais entre os dois países. A entidade tem promovido o intercâmbio de tecnologias inovadoras, contribuído para o desenvolvimento de parcerias em setores como saúde, agronegócio, cibersegurança e educação, além de incentivar o turismo e a cultura.
A nova diretoria assume com o compromisso de dar continuidade a esse legado, expandindo oportunidades e estreitando ainda mais os vínculos entre o Brasil e o ecossistema israelense de inovação e negócios.