Eles foram recebidos na Embaixada do Brasil em Israel
Adriana Finzi, diretora executiva da Câmara Brasil Israel deComércio e Industria, viajou a Israel acompanhada de Anderson Dib, representante da APEX Brasil (Agência de Promoção das Exportações e Investimentos do Governo Brasileiro), com o objetivo de participar de uma missão de prospecção de potenciais importadores de produtos brasileiros, visando a consagração de um convênio para fomentar as exportações do Brasil para Israel.
Nesta segunda-feira, 22 de outubro, eles participaram de uma reunião na Embaixada do Brasil em Tel Aviv, com a presença de Maria Elisa Berenguer, embaixadora do Brasil em Israel, Regina Wiadacz, adida comercial e Luiz Felipe Rosa dos Santos, primeiro secretário e chefe do setor comercial e econômico, durante a qual discutiram a importância do fomento de novos negócios entre Brasil e Israel, bem como de parcerias de interesse entre os dois países.
“O tamanho do mercado, já que Israel tem menos de oito milhões de habitantes, não deve enganar quanto ao potencial de negócios no comércio de bens: o volume de importações e exportações israelenses é de aproximadamente 60 bilhões de dólares em cada direção. A título comparativo, o volume equivale a um terço das importações brasileiras. Ou seja, apesar de todo o potencial, o mercado israelense tem sido negligenciado pelos exportadores brasileiros e existe anecessidade de desenvolvimento de novas estratégias de promoção dos produtos brasileiros”, declarou Regina Wiadacz.
Segundo Luiz Felipe Rosa dos Santos, “Israel é um dos poucos países do Oriente Médio com os quais o Brasil mantém déficit na balança comercial e é importantetentar reverter esta situação. Uma questão para ser avaliada são as joint ventures de Israel como plataforma de acesso a mercados com os quais Israel mantem acordos de livre comercio e o Brasil não, como por exemplo China, Rússia e Estados”, destacou.
“Com o importante apoio da APEX e a expertise da Câmara Brasil Israel de Comércio e Industria, estamos dando um importante passo para poder oferece mais e de modo melhor os produtos brasileiros ao mercado israelense”, destacou Roberto Davidowicz, diretor da Câmara.