Vice-presidente da empresa de opinião pública Ideia Instituto de Pesquisa, e diretora da Câmara Brasil Israel (BRIL Chamber), Cila Schulman atua com planejamento em comunicação e é uma grande especialista em administração de crise, políticas públicas e estratégia política e eleitoral.
Nesta terça feira, 28 de fevereiro, ela trouxe toda sua expertise durante uma conversa descontraída no evento que abriu os trabalhos do Grupo ELF – Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (ELF/ Fisesp) para 2023.
Cila, que já coordenou a comunicação e participou da estratégia de mais de 50 campanhas eleitorais para presidenciáveis no Brasil e na América Latina, falou sobre a polarização da sociedade brasileira, desinformação e fake news, expectativas para o novo mandato do presidente Lula e também da participação feminina no governo.
“A sociedade continua amplamente dividida com relação a política e as redes sociais alimentam a polarização e ajudam a disseminar informações enviesadas. Tivemos uma eleição dramática, onde não se debateram ideias e nem projetos. O novo governo já entra em cena com uma baixa popularidade. Apesar de tudo, tenho uma visão otimista para as próximas eleições e acredito que devem surgir novas lideranças, principalmente entre os governadores, senadores e ministros que integram o novo governo.
“Este é um governo com a presença recorde de mulheres. Praticamente 1/3 das ministras são mulheres, o que é um avanço, mas ainda estamos muito longe da paridade, já que representamos 52% da população”, concluiu Cila.
“Hoje tivemos uma verdadeira aula sobre o cenário atual. Foi uma honra e um prazer poder desfrutar de todo conhecimento que a Cila tem sobre política”, concluiu a vice-presidente da Fisesp e diretora do Grupo ELF, Miriam Vasserman.