Coletiva de Imprensa de “Viva a Vida” ocorre em São Paulo

Filme brasileiro rodado em Israel estreia nos cinemas no próximo dia 30

71
Panorama geral da coletiva. Foto: Lucas Ramos.

No último dia 15, ocorreu, no auditório do Banco Daycoval, a coletiva de imprensa do filme “Viva a Vida”, comédia romântica brasileira que teve 90% das filmagens rodadas em Israel, no ano de 2022, e que estreia nas salas de cinema no próximo dia 30. A conversa contou com a participação dos atores Thati Lopes, Rodrigo Simas, Regina Braga, Jonas Bloch e Diego Martins, protagonistas do longa, Cris D’ Amato, diretora, Julio Uchôa, produtor, e Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Studios, distribuidora do filme, e foi mediada pela jornalista Barbara Demerov. 

Diego Martins e Cris D’ Amato. Foto: Lucas Ramos.

“Foi um grande desafio escolher Israel para o filme “Viva a Vida”. O que ocorreu é que eu fui para lá pelo Ministério do Turismo de Israel em 2017, para conhecer. A partir daí, essa história foi sendo iniciada e contada, sendo colocada em forma de roteiro por Natalia Klein, roteirista dessa produção”, disse Cris. 

Sabrina Nudeliman Wagon, Julio Uchôa e Cris D’ Amato. Foto: Lucas Ramos.

“Não se faz filme sozinho. Se faz com muita gente. Tivemos uma equipe brasileira indo para Israel. Houve uma junção com a equipe israelense, e assim se fez o filme. O mais difícil é a língua, pois o inglês não era a língua materna de ninguém, mas no final deu tudo certo. Na tela, vemos que deu tudo certo”, finalizou. 

““Viva a Vida” é um filme super divertido, para toda a família. Tenho certeza de que quem for assistir, vai amar”, declarou Thati. 

“Eu sou judeu, e tive uma emoção enorme de gravar em Israel, inclusive dentro do Muro das Lamentações e ir de Tel Aviv até o Sul. Foi uma experiência muito rica. “Viva a Vida” é um filme que tem muito humor, muita emoção e não há como não se emocionar”, afirmou Jonas. 

Regina Braga, Jonas Bloch e Barbara Demerov. Foto: Lucas Ramos.

“Rodar “Viva a Vida” fora do Brasil, em Israel, foi uma experiência incrível. Eu não conhecia. Então quando estamos em equipe e viajamos para rodar um filme é muito emocionante e intenso, pois ficamos em função daquilo, todos juntos. É uma oportunidade do elenco se integrar, se conhecer mais, e isso faz diferença também no set”, afirmou Rodrigo.

Thati Lopes, Rodrigo Simas e Regina Braga. Foto: Lucas Ramos.

SOBRE O FILME 

O filme acompanha a jornada de Jéssica (Thati Lopes), uma jovem que perdeu a mãe quando criança e se tornou desiludida com relacionamentos, acreditando que é melhor viver sozinha para evitar decepções e sofrimentos. Ela tem uma rotina pacata e trabalha no antiquário do Seu Ulisses (Daniel Filho), até que sua vida vira de cabeça para baixo quando encontra na loja um medalhão idêntico ao seu, que ganhou de sua tia Raquel (Luisa Thiré). O artefato a leva até Gabriel (Rodrigo Simas), seu primo distante que, ao contrário dela, não sabe ficar sozinho. 

Assista ao trailer:

Os dois descobrem que, no passado, Raquel e Miriam (avó de Gabriel) pararam de se falar depois que a terceira irmã, Hava (Regina Braga), abandonou a família para viver com seu grande amor, Ben (Jonas Bloch). Durante a juventude, o casal viveu grandes aventuras com emoção e intensidade, e foi morar em Israel.

Para desvendar os segredos da família, Jéssica e Gabriel decidem ir em busca de Hava e embarcam em uma viagem para Israel com a Rosenn Tours, empresa de turismo de Ben, e a excursão é liderada pelo carismático guia Ramirez (Diego Martins). O grupo visita cidades como Jerusalém, Tel Aviv e Eilat, e, ao longo da jornada, Jéssica começa a se familiarizar com a cultura judaica. Após muitas confusões e aprendizados, eles vão descobrir que o amor aparece onde menos se espera. 

O longa, que possui trilha sonora original de Ruben Feffer, compositor, produtor e diretor musical, Pipo Grytz, maestro e compositor, e produção de áudio da Ultrassom, nasceu há 7 anos, com o apoio do Ministério do Turismo de Israel, visando retratar ao público nacional o país diverso, vibrante e alegre. A produção da Ananã Produções, em coprodução com a Claro, conta com investimento do BRDE /FSA, ANCINE e patrocínio do Banco Daycoval, além de ser distribuída pela ELO Studios.