Evento que homenageará sobreviventes do Holocausto acontece no dia 1º de maio, no Memorial da Imigração Judaica do Holocausto
O Yom Hashoá – é o dia do Holocausto e o Heroísmo, quando se honra a memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Neste dia, em Israel, as sirenes de alarme soam e guardam-se dois minutos de silêncio, sob o lema de “lembrar e recordar – jamais esquecer”.
Para marcar essa importante data, a comunidade judaica paulista realiza, no dia 1º de maio (quarta-feira), às 17h30, no Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, o “Ato Central de Yom Hashoá”, em memória aos seis milhões de judeus assassinados durante o Holocausto.
O Ato será aberto à toda comunidade e contará com a presença de sobreviventes do Holocausto, jovens dos movimentos juvenis e lideranças da comunidade judaica.
Após a cerimônia, acontecerá o lançamento do livro “Luz sobre o Caos – Educação e Memória do Holocausto”, com a presença do autor, Carlos Reiss, coordenador geral do Museu do Holocausto de Curitiba. Quem comparecer ao evento, também poderá visitar o Memorial, que estará aberto.
A realização do Ato Central de Yom Hashoá é da Federação Israelita do Estado de São Paulo e Conselho Juvenil Sionista, com apoio do Memorial da Imigração Judaica, Memorial do Holocausto e Sherit Hapleitá – Associação dos sobreviventes do nazismo no Brasil.