A Câmara dos Deputados reuniu nesta terça (8) autoridades e especialistas em um debate sobre temas relacionados ao combate ao antissemitismo e à luta contra o terrorismo. O presidente, Claudio Lottenberg, falou no evento. Estiveram presentes também os diretores da CONIB Sergio Napchan (diretor executivo), Oscar Jaroslavsky, Celia Parnes, Andrea Vainer (Jurídico) e Rony Vainzof, especialista em Direito Digital e secretário da instituição, e o advogado Daniel Bialski.
Organizado pelo Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, sob a coordenação do deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos-MG), o evento também prestou uma homenagem às vítimas dos ataques do Hamas a Israel que completou um ano nesta segunda-feira (7).
“Para nós, judeus, imaginar um cenário como aquele que presenciamos através de nossos antepassados (o Holocausto) e ver neste momento um recrudescimento de um ideário que alguns pregam pela destruição de um Estado e de todos os judeus, chega a ser chocante. Tenho familiares que são sobreviventes de campo de concentração e sei bem o que é isso”, destacou Claudio Lottenberg.
O encontro foi uma oportunidade para reflexão, discussão e reafirmação do compromisso com a paz e o respeito às diversidades e pela não importação do conflito do Oriente Médio para o Brasil.