A educadora da StandWithUs Brasil e escritora Luize Valente esteve em São Paulo nesta semana para uma série de encontros em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital. Autora do livro infantojuvenil “A Menina com Estrela” (2022), ela usou a literatura como ponto de partida para conversas sobre empatia, respeito e convivência com as diferenças.
Na biblioteca do CEU São Miguel, Luize conversou com 60 alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Pedro de Frontin. A atividade proporcionou aos estudantes um espaço de diálogo e reflexão.
Em seguida, a autora foi recebida no CEU Artur Alvim, onde se reuniu com 15 jovens do Centro da Criança e do Adolescente. O encontro estimulou a participação do grupo e abriu espaço para conversas sobre respeito às diferenças.
No CEU Parque Novo Mundo, Luize dialogou com outros 15 jovens frequentadores da biblioteca local. Por meio da literatura, os participantes foram convidados a relacionar a narrativa do livro com questões presentes em seu cotidiano.













