O Instituto Weizmann de Ciências mantém seu status como uma das principais instituições de pesquisa do mundo. Ficou novamente em 8º lugar no mundo pelo desempenho científico (Leiden Ranking) e foi classificado entre os 25 melhores institutos de pesquisa ou universidades do mundo por seu impacto científico (citações) e patentes concedidas pela U-Multirank 2021, uma iniciativa da Comissão Europeia.
O Instituto Weizmann está no topo do Ranking Leiden 2021, juntamente com instituições como Harvard, Stanford, Princeton, Berkeley, Rockefeller, MIT e Caltech. É também uma das duas únicas instituições fora dos Estados Unidos no top 10 – a outra é a École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), Suíça, ocupando o nono lugar.
O Ranking Leiden é quantitativo, e os dados englobam o número de publicações, citações e informações sobre o tamanho das instituições. O ranking atual indica um aumento significativo na qualidade da pesquisa no Instituto Weizmann de Ciência nos últimos anos – do 17º lugar há pouco mais de uma década, para o oitavo lugar no ranking atual.
Outros números do Ranking Leiden 2021:
19% dos artigos de autoria dos cientistas do Instituto Weizmann foram classificados entre os 10% mais importantes para o impacto científico.
Mais de 20% dos artigos de autoria dos cientistas do Instituto Weizmann nas Ciências Biomédicas e da Saúde foram classificados entre os 10% mais importantes para o impacto científico.
2,5% dos artigos científicos dos cientistas do Instituto Weizmann estavam no percentil superior dos artigos de impacto científico, e 65% deles estavam na metade superior dos artigos com maior impacto.
A U-Multirank, publicada anualmente desde 2014 de acordo com inúmeras variáveis, tem como objetivo promover a transparência e auxiliar os alunos na aplicação nas universidades para estudos e pesquisas.
O Instituto Weizmann de Ciências, classificado pelo segundo ano consecutivo entre as dez maiores instituições de pesquisa do mundo, é um instituto de pesquisa multidisciplinar que abrange uma ampla exploração das ciências naturais e exatas. O Instituto oferece mestrado e doutorado em cinco faculdades. Cientistas do instituto estão avançando na pesquisa sobre o cérebro humano, inteligência artificial, ciência da computação e criptografia, astrofísica e física de partículas, doenças como o câncer, e abordando as mudanças climáticas através das ciências ambientais, oceânicas e vegetais.
Saiba mais
https://www.leidenranking.com/