Após o anúncio do presidente Trump de que os Estados Unidos estão se retirando do acordo nuclear com o Irã, as Forças de Defesa de Israel (IDF) colocaram a região do Golan em alerta e instruíram as autoridades locais a abrirem os abrigos antiaéreos.
Após os chefes do Conselho Regional das Colinas de Golan e do Conselho Local de Katsrin expressarem profunda preocupação pela falta de abrigos antiaéreos na área, Danny Atar, presidente mundial do Keren Kayemet LeIsrael (KKL), se comprometeu de imediato a fornecer 70 abrigos antiaéreos portáteis que serão disponibilizados a partir desta quinta-feira, 10 de maio.
O conselho do KKL também decidiu que caso necessário o KKL fornecerá abrigos adicionais contra bombas ou qualquer outro equipamento similar .
“O KKL se dedica às comunidades da periferia de Israel e das colinas de Golã em particular. Declaramos nosso compromisso, principalmente em situações de emergência ou alertas de segurança, quando o KKL pode usar sua expertise para atender necessidades urgentes”, declarou Danny Atar.