No dia 17 de junho de 2011, a Federação, recebeu jovens do Taglit para o segundo módulo do programa Linkeinu. O palestrante da noite foi o diretor da JJO, Adrian Extrakt, que apresentou de forma elucidativa e muito bem didática toda a questão do antisemitismo.
Na oportunidade, Adrian ainda explicou diversos mitos sobre a criação do Estado Palestino, a problemática envolvendo as fronteiras de Israel, além de oferecer pontos emblemáticos sobre os grupos terroristas Hamas e Hezbollah, que declaram abertamente e diariamente o único objetivo de destruir o Estado de Israel.
No Linkeinu, o Taglit identificará jovens judeus com potencial de liderança dentre os que já viajaram no citado programa para participar de seminários organizados pela Federação.
Os jovens participantes deverão futuramente ser indicados para continuar a capacitação no mesmo tema a ser realizada em Israel, Estados Unidos, no próprio Brasil ou em outros locais.
Poderão também ser futuros capacitadores em hasbará, sob patrocínio do Taglit. A identificação dos jovens participantes de Linkeinu será feita com a colaboração dos madrichim do Taglit. Haverá uma etapa de pré seleção dos candidatos a participantes.
A primeira atividade foi com o professor Samuel Feldberg, que falou sobre a situação atual do Estado de Israel e das suas negociações de paz com os vizinhos.