No último dia 21 de fevereiro a Sinagoga Knesset Israel realizou um Tour Feminino seguido de Lechaim em sua futura sede localizada à Rua Dr. Brasílio Machado, 91 – Higienópolis.
Elas foram conduzidas pelos rabinos Motl Malowany e Avraham Stiefelman e tiveram a oportunidade de conhecer o projeto arquitetônico funcional e totalmente integrado da nova Sede, que passará a ser um centro de referência para a comunidade judaica de São Paulo.
A Knesset Israel (Groisse Shil) será totalmente acessível – com elevadores, rampas e banheiros para deficientes e abrigará duas Sinagogas (uma com capacidade para 500 e outra para 120 pessoas sentadas), além de Salão de Festas com lounge e cozinha independente, biblioteca, salas de aula, brinquedoteca, área de convivência, cozinha gourmet com forno de pizza e churrasqueira, mikve além de sauna seca e úmida.
As mulheres contarão com diversos espaços para elas, como o espaço mamãe e bebê, o mikve feminino, além de uma sala especial para as noivas que terão uma entrada independente de estacionamento.
“Nossos sábios nos ensinam que o grande mérito do povo judeu são as mulheres, elas que apoiam e estão por trás de tudo, dando suporte e estrutura para os homens. Portanto, nada mais oportuno do que as mulheres virem e conhecer aquilo que tanto apoiam e que literalmente existe graças a elas”, disse o Rabino Malowany.
“As mulheres são a continuidade do nosso povo e nesse prédio elas terão diversos espaços privilegiados onde vão se sentir muito confortáveis e poderão rezar e socializar”, complementou o rabino Avraham Stiefelman.
As irmãs Rosanne Azulay Majtlis e Grace Azulay Zolko frequentam a Sinagoga há bastante tempo e participaram do tour feminino. “O tour foi incrível e ficamos muito emocionadas em ver que aquele sonho que começou lá atrás está virando realidade e que teremos um lindo Centro Comunitário dentro de poucos meses”, destacaram.