Durante Assembleia Geral realizada em 27 de novembro de 2013, Mario Fleck foi reeleito presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), entidade que representa oficialmente a comunidade judaica paulista.
Neste segundo mandato, Fleck terá como vice presidente Bruno Laskowsky, André Grunebaum como tesoureiro e Rafael Schur como secretário geral. Ele inicia mais uma gestão com a missão de priorizar cinco eixos: segurança, política, juventude, educação e conexão com o judaísmo.
“Nestes dois anos buscamos consolidar ideias e projetos que já estavam sendo trabalhados na gestão dosdois últimos presidentes, Boris Ber e Jayme Blay, voltados para a eficiência da comunidade na busca de instituições bem administradas e com mais capacidade profissional. Também tivemos outros projetos de caráter estratégico, como a Hassefá Ba’Aretz(viagem a Israel e Europa), onde uma vez por ano levamos as lideranças da comunidade judaica para acompanhar e debater os assuntos que afetam o povo judeu com os personagens que estão desenhando essa história no dia a dia. Os relacionamentos externos à comunidade, que são muito relevantes, também foram um dos focos de trabalho. Acabamos de levar um grupo de vereadores a Israel, o que resultou em alto impacto para o entendimento deles das narrativas que acontecem no Oriente Médio”, avaliou Mario Fleck.
Para o próximo mandato temos diversas frentes de trabalho que vamos continuar perseguindo, com o objetivo de levar esta comunidade para um outro patamar de vibração judaica. Seja através das instituições ou de relacionamentos locais e internacionais robustos, que são importantes até nas nossas estratégias de defesa. Queremos reforçar a continuidade da identidade judaica, trazendo mais judeus para dentro da comunidade e ao mesmo tempo não deixar que outros se desinteressem”, complementou o presidente da Fisesp.
Na mesma noite também foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e o Ouvidor Geral.
Conselho Deliberativo:
Centro da Cultura Judaica – Raul Meyer
Associação “A Hebraica” de São Paulo – Abramo Douek
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Claudio Lottenberg
Sociedade Cemitério Israelita de São Paulo – José Meiches
Associação Fundo Comunitário – Keren Hayesod – Rafael Nasser
Colégio Renascença – Jaime Rabinovitsch
Colégio Iavne – Maurício Michaan
CIP – Congregação Israelita Paulista – Sergio Kulikovsky
Beit Chabad Morumbi – Rabino David Weitman
Unibes – Célia Parnes
Na’amat Pioneiras São Paulo – Clarice S. Jozsef
Juventude – Jonathan Mariach
Entidade suplente: Shalom – Liga Israelita do Brasil- Enio Lewinsky
Ouvidor: Luiz Gornstein