Membros da comunidade candidatos a vereador expõem ideias em evento na Hebraica

Debate ocorreu no último dia 26, foi mediado por Fernando Rosenthal e Ricardo Berkiensztat e contou com cinco candidatos

14
Da esquerda para a direita, Leandro Mofsovich, Sidney Stahl, David Zylbergeld Neto, Fernando Rosenthal, Ricardo Berkiensztat, Harold Thau e Henry Tkacz. Foto: Gabriel Kosman.

No último dia 26, o clube A Hebraica e a Federação Israelita SP organizaram o debate “Exposição de ideias de membros da comunidade candidatos a vereador”, no Teatro Anne Frank. O encontro contou com cinco dos candidatos convidados [os candidatos Marcia Raicher (PSD) e Ari Friedenbach (PSOL) não puderam comparecer], sendo eles Leandro Mofsovich (Novo), Henry Tkacz (PL), Harold Thau (PSDB), David Zylbergeld Neto (PL) e Sidney Stahl (Novo), e foi mediado pelo presidente executivo da Federação Israelita SP, Ricardo Berkiensztat e pelo presidente da Hebraica, Fernando Rosenthal. 

Ricardo ressaltou que é muito importante votar corretamente. “Votar com o coração, pensando no futuro dos filhos, dos netos e dos jovens, votar no que acredita.” 

Fernando deu as boas vindas aos candidatos, ressaltando a importância da presença dos jovens no evento. “Isso é muito importante e reforça a relação com o futuro e o entendimento de que a política é muito importante nesse momento.” 

Marcia deixou um recado em vídeo para o público, afirmando que sua maior empreitada nessa eleição é a proteção da comunidade. “Meu foco principal é a segurança da comunidade judaica, evitando episódios de antissemitismo e perseguição a judeus”.

Leandro destacou que o pior problema da cidade de São Paulo é a segurança, e que pretende, como vereador, trabalhar para melhorá-la. 

Harold disse que, se for eleito, pretende desapropriar os edifícios abandonados no centro, que possuem índice de habitação muito baixo, fazendo com que a prefeitura faça um retrofit desses prédios e os ofereça como residência e ampliar rapidamente a educação municipal. 

Henry afirmou, que como vereador, vai usar a tecnologia como ferramenta auxiliadora para combater a violência urbana, no conceito de smart cities. 

Sidney colocou que, caso seja eleito, pretende catalogar organizações sociais que não possuam, por exemplo, CNPJ e também trabalhar com o quesito smart cities. 

David focou na saúde, comentando que se for eleito, pretende ter em seu gabinete profissionais de diversas áreas.