Adriane Galisteu, Mariana Kupfer, Isabela Fiorentino, Leticia Cazarré, Daniel Zukerman e Sandra Chayo estão entre os influenciadores que receberam as exclusivas boxes da nova ação do movimento PinForPeace,pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo, que marca um ano dos ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel.
As boxes incluem itens simbólicos como boné, camiseta, adesivos e um pin exclusivo, desenhado para esta ação. O objetivo é reforçar a mensagem do PinForPeace e romper o silêncio em relação às vítimas do terrorismo, aos reféns ainda mantidos em cativeiro pelo grupo terrorista Hamas e à crescente onda de antissemitismo global.
O envio dessas 48 caixas especiais, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, faz parte de uma estratégia para engajar diferentes públicos e conscientizar sobre o antissemitismo contemporâneo e a situação dos reféns ainda mantidos em cativeiro pelo grupo terrorista Hamas.
“A ação das boxes é uma forma de mantermos a atenção voltada para as vítimas e os reféns, mostrando que o impacto do 7 de outubro ainda está presente e não pode ser esquecido,” explica Natalie Klein, idealizadora do PinForPeace.
Há também uma campanha nas redes sociais, que estará ativa até o dia 31 de outubro e convida os participantes a interagirem com o filtro digital usando a hashtag #1minutosemsilêncio, marcando o @pinforpeace e sete amigos. Com isso, o espera-se que o público reflita sobre a data e encontre formas de expressar solidariedade e compartilhar mensagens de esperança.
Criada pelas agências Baila e BTA Creative, a campanha conta com fotos, vídeos e relatos sobre a vida antes dos ataques e busca incentivar a discussão sobre a tragédia e seus desdobramentos, mantendo a memória viva e mobilizando as pessoas a não ficarem em silêncio.
Saiba mais sobre o movimento #PinForPeace
O movimento #PinForPeace, pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo, incentiva as pessoas a postarem selfies em preto e branco com o pin físico ou digital, que traz uma estrela de Davi estilizada, e a marcarem sete amigos (em alusão ao 07/10) usando a hashtag #pinforpeace.
Com a adesão de personalidades como Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Didi Wagner, Ticiane Pinheiro e Uri Levine, entre outros, o movimento já chegou a 60 cidades de nove países. Já foram distribuídos 40 mil pins físicos.