Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, esteve em Israel, onde manteve encontro com a Embaixadora do Brasil em Israel, Maria Elisa Berenguer. Na ocasião foram discutidos assuntos relativos ao incremento das exportações brasileiras a Israel, tema de grande atualidade.
A Embaixadora deixou claro que há necessidade de atuação intensa junto ao empresariado israelense, e para tanto o trabalho sistemático e eficiente de uma Câmara de Comércio é indispensável. Insistiu no fato de que a imagem e representatividade são aspectos fundamentais para o crescimento dos negócios.
“De nossa parte, assumimos o compromisso de verificar a viabilidade de missões comerciais que atendam aos interesses do comércio bilateral. Mas deixamos claro que o trabalho local, em Israel, é fator crítico para o sucesso do empreendimento”, disse o presidente Jayme Blay.
Dentro da mesma linha de trabalho, Jayme Blay encontrou-se com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil, Shmuel Yerushalmi, e que estava acompanhado de seus diretores Eli Chenchinski e Thomas Teichmann. Na ocasião, foi enfatizada a necessidade premente de mudanças na atuação da CCIB, para sua modernização e profissionalização, e que só assim as exigências atuais do mercado serão atendidas, e que vem sendo objeto de solicitações de nossa parte já há bastante tempo.
“Deixamos claro que esta carência prejudica o nosso trabalho e dificulta o crescimento do comércio bilateral, além de afetar a imagem da própria Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil”, concluiu Jayme Blay.