A FISESP, através de sua Área de Juventude, deu prosseguimento nos dias 24 e 26 de agosto ao projeto “Esser Dakot” (que significa “dez minutos” em hebraico).
Este projeto tem por objetivo estreitar seu relacionamento com os jovens universitários judeus das principais faculdades de São Paulo, com o objetivo de politizá-los em questões ligadas à Israel e ao judaísmo e também criar um canal de comunicação direto entre eles e a Federação para troca de informações. Outro importante objetivo do mesmo é abrir um espaço nas universidades para palestras sobre Israel, em tempos de conflitos ou não.
Nestas duas últimas reuniões, a Federação, representada pelo seu assessor executivo Marcelo Secemski, convidou o representante da JJO (Juventude Judaica Organizada) Adrian Extrakt para junto com os alunos debaterem sobre a possibilidade de criação do Estado Palestino durante a assembléia geral da ONU, em 20 de setembro próximo.
No dia 24 participaram alunos da USP (Universidade de São Paulo) da POLI, FEA (Economia e ADM), FFLCH (Filosofia, Letras e Ciências Humanas), ECA (Comunicação e Artes), FAU (Arquitetura e Urbanismo). No dia 26 foi a fez dos alunos de Direito e Arquitetura do Mackenzie.