A inclusão já está na pauta da comunidade judaica há muito tempo. Com o tema “A Visão Judaica da Inclusão”, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), realiza no dia 28 de março (terça-feira), das 18h30 às 21h, um debate na A Hebraica (Teatro Arthur Rubinstein), reunindo integrantes dos grupos que representam da Fisesp que representam a comunidade LGBTQIA+ (Hineni), pessoas com deficiência (LeCulam), juventude e terceira idade (Até os 120).
Com mediação do rabino Nilton Bonder, serão debatidos temas como os desafios da inclusão, capacitismo, estigma e preconceito.
O evento tem como objetivos expor e reconhecer os desafios da inclusão na comunidade judaica e mostrar como a Fisesp já faz parte das soluções, como um espaço que acolhe todas as pessoas, cada uma com sua característica.
Nilton Bonder será o Keynote e mediador da noite em uma mesa redonda com Israel Stroh (Le Culam), Vera Bobrow (Até os 120), Caroline Beraha e Ariel Lebl (Juventude) e Natasha Alexander (Hineni) .
A cantora Assucena (também pertencente ao Hineni), indicada duas vezes ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, fará o show de abertura do evento.
A proposta é reunir a liderança comunitária, escolas, instituições do Terceiro Setor, grupos de jovens, famílias, empreendedores, profissionais da área de saúde e em geral para juntos refletirem sobre como ampliar a convivência com a diversidade, de forma a consolidar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Fisesp na construção de uma comunidade plural.
O evento tem apoio da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e contará com recursos de acessibilidade com interprete de libras, audiodescrição e linguagem simples.
Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/VisaoJudaicaInclusao2023
ou pelo whatsapp: (11) 3088.0111