O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, visitou na última terça-feira a Federação Israelita do Estado de São Paulo, onde participou de um almoço com diversas lideranças comunitárias. O fortalecimento do diálogo entre a Secretaria de Segurança Pública e a Federação Israelita de São Paulo foi o principal tema do encontro.
O elo entre a Comunidade Judaica e a Secretaria começou para coibir qualquer ato contra os judeus. Pichações antissemitas, incêndios em sinagogas e sites neonazistas são o foco dos debates. “Graças ao apoio da Polícia conseguimos evitar casos violentos contra a comunidade judaica na Capital”, afirmou Mario Fleck, presidente da Federação.
Esse zelo pelo bem-estar da colônia israelita em São Paulo, que é bastante representativa, foi enfatizado também pelo secretário Fernando Grella. “O nosso intuito é combater a discriminação e garantir uma vida social sem ameaças”, esclareceu Fernando Grella.
Também estiveram presentes no encontro, o Comandante Geral da PM – Coronel Benedito Roberto Meira, representantes do delegado geral da Polícia Civil – Luiz Maurício Souza Blazeck, além de diversas autoridades policiais.