Nesta terça-feira, 15 de outubro, a Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber) estreou o podcast “Terça Tech – Inovação em 30”, uma iniciativa que visa aproximar o público brasileiro das mais inovadoras tecnologias desenvolvidas em Israel, conhecida como a “Startup Nation”.
O programa será transmitido quinzenalmente, sempre às 8h30, nas 1ª e 3ª terças-feiras de cada mês, e cada episódio apresentará três empresas israelenses com soluções tecnológicas inovadoras, em um formato rápido e acessível de 30 minutos.
Todos os episódios ficarão disponíveis para serem acessados a qualquer momento no site da BRIL Chamber (https://brilchamber.org.br/), permitindo que o público assista ou ouça no momento que preferir.
O episódio de estreia, realizado em parceria com a Federation of Israeli Chambers of Commerce (FICC), abordou inovações no setor de saúde, com a participação das empresas BrainsWay, Olive Diagnostics e BMT Diagnostics. Essas startups estão à frente de avanços revolucionários, como tratamentos de neuroestimulação para transtornos mentais, análise de urina em tempo real e diagnósticos rápidos e acessíveis.
Os próximos programas já têm datas confirmadas para os dias 5 e 19 de novembro, garantindo que o público continue acompanhando as mais recentes inovações israelenses.
Juliana Kraiser, diretora da BRIL Chamber, comemorou o lançamento: “Estamos muito satisfeitos com o início deste projeto, acreditamos que é uma forma de dar vitrine às empresas israelenses, ao mesmo tempo que apresentamos inovações e tecnologias disruptivas para todo tipo de público.”
Empresas participantes do primeiro episódio:
- BrainsWay Deep TMS™: Pioneira em tratamentos de neuro estimulação não invasiva para transtornos mentais, recentemente aprovada pela FDA para tratar depressão em pacientes de 68 a 86 anos.
- Olive Diagnostics: Criadora do primeiro dispositivo passivo de bem-estar urinário, que fornece recomendações de saúde em tempo real a partir da análise contínua da urina.
- BMT Diagnostics: Desenvolvedora de testes rápidos que facilitam diagnósticos fora de laboratórios, tornando-os acessíveis em consultórios e até em casa.