Visita contou com a presença do vice-presidente da Conib,
Gilberto Meiches
Em 2018 a comunidade judaica paulista será presenteada com um novo Centro Cultural no Bairro de Higienópolis, com a inauguração da nova sede da Knesset Israel (Groisse Shil), que passará a ser um centro de referência para a comunidade judaica de São Paulo.
No último dia 18 de março, frequentadores da Sinagoga e da comunidade judaica em geral, puderam conhecer o projeto arquitetônico funcional e totalmente integrado, da futura sede da Knesset Israel localizada à Rua Dr. Brasílio Machado, 91 – Higienópolis.
A visita contou com a presença de netos de fundadores do Groisse Shil, como o vice-presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Gilberto Meiches e Renata Kopel Bendit, neta de Berel Fridman.
“Meu avô foi um dos fundadores do Groisse Shil e sinto-me honrado em visitar a nova Sede, que é a sequencia de uma Sinagoga que tem mais de cem anos de tradição e mostra a consolidação e a evolução em uma grande obra, que começou no Brás, passou para o Bom Retiro, pela Angélica e agora vem para Higienópolis, onde com certeza teremos um grande público”, destacou Meiches.
“Meu avô lutou muito pela Sinagoga durante toda sua vida e hoje, ao visitar a nova Sede, sinto-me realmente emocionada”, afirmou Renata Kopel Bendit.
Meu pai casou no Groisse Shil, fiz meu bar mitzva lá, e meu filho também, ou seja, três gerações da minha família tem um laço enorme com a Sinagoga. Fico muito contente em ver que a Sinagoga continua forte e firme, destacou Bension Segal, acompanhado de seu pai Chaim, hoje com 93 anos.
A nova geração também marcou presença no Tour Familiar. A jovem Stephany Arditi, acompanhada de sua irmã Aline e de seu pai Itzhak, ficou tão encantada com a nova Sede que já marcou a data de seu casamento para abril de 2020.