A Unibes desenvolveu sua nova campanha institucional dando voz à sua atual fase de evolução, reforçando seus principais atributos e refletindo o novo posicionamento que adotou, desenvolvido voluntariamente pela aScope, agência de branding.
“A Unibes acolhe, recupera e estimula o potencial das pessoas em todos os estágios de suas vidas e só na Unibes você tem a opção de direcionar sua doação”.
Assim, para atender a instituição, o grupo Eugenio, agência responsável pela nova campanha, de forma pró bono, se apropriou da essência acolhedora e familiar da organização e transferiu para o seu slogan a maior e mais universal demonstração de carinho: o abraço.
“Esse pensamento mostra a forma carinhosa com a qual a Unibes amplia o mundo de um único indivíduo – em todos os estágios da sua vida – de forma que possamos impulsioná-las para a vida e ver o reflexo dessa mudança no mundo que vivemos”, diz Raphaella Martins, diretora de contas da agência. A partir disso, nasceu o slogan: ‘Unibes. O abraço que transforma’.
O time de publicitários idealizou uma campanha 360º: ambiente digital (com um aplicativo totalmente integrado às redes sociais), ações off line (contemplando jornais, rádio, revistas, pay TV, etc), bem como ações internas. A ideia é envolver as pessoas na campanha, desde o público interno, como usuários dos programas e colaboradores até aquele que ainda não conhece a instituição. Por isso, uma das ações realizadas foi um flashmob, que aconteceu no Aeroporto de Congonhas, com o apoio da Infraero, durante o mês de outubro.
São parceiros pró bono da campanha: a produtora de vídeo VAPT, o grupo Eugenio, a produtora de áudio Tecno 8 e as empresas Iate Club, Infraero – Aeroporto de Congonhas, Avianca, Rádio Bandeirantes, Rádio Iguatemi Prime, Mix FM, Globonews, Revista Exame, Cinemark, Portal Terra, Elemídia, Instagram, UOL, Rádio 97.
E as novidades chegam também aos canais de comunicação da entidade, já que a Unibes apresenta seu novo site (www.unibes.org.br). A ideia é mostrar para os internautas a amplitude de atendimento da instituição, assim como a campanha, detalhando os projetos desenvolvidos para cada público.Acompanhando as tendências do mercado digital, o site também está disponível na versão mobile.
As mudanças simplificaram a navegação e facilitaram os menus de como buscar ajuda e, principalmente, atrair doações. “Com a possibilidade de direcionar o recurso para o projeto que mais o sensibiliza, o doador se sente mais seguro”, detalha Célia Kochen Parnes, a presidente da Unibes, “Todos gostamos de saber que nossa contribuição será destinada integralmente ao assistido e que não se diluirá em despesas administrativas”, completa.
Confira o vídeo do flashmob e veja quem já abraçou a causa da Unibes: