A empresária e ativista Natalie Klein Duek foi homenageada pela WIZO São Paulo no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Idealizadora do movimento PinForPeace, que promove a paz e combate o terrorismo e o antissemitismo, Natalie recebeu o reconhecimento da entidade por sua atuação inspiradora tanto no empreendedorismo quanto no ativismo social.

O evento ocorreu no dia 26 de março, em Higienópolis, e contou com um bate-papo conduzido pela jornalista e escritora Sabrina Abreu, abordando sua trajetória pessoal e profissional, seu engajamento comunitário e a criação do movimento.

O evento contou com discursos do cônsul de Israel, Rafael Erdreich, das presidentes da Wizo SP e Wizo Brasil, Olga Teperman Aizemberg, e Lucia Balassiano e da ex-presidente Etejane Hepner Coin. Em suas falas, destacaram o trabalho da Wizo, que desde 1920 atua na defesa e valorização das mulheres, promovendo liderança e igualdade para uma sociedade mais justa, bem como a escolha da homenageada Natalie Klein Duek, por aliar ativismo e propósito.

“O Dia Internacional da Mulher é um evento tradicional na nossa agenda em São Paulo há 38 anos, criado por um grupo de voluntárias dedicadas. Dar continuidade a esta iniciativa através das novas gerações é o reconhecimento à dedicação de quem começou o projeto e a escolha da Natalie está dentro da linha que norteia a escolha das nossas homenageadas, personalidades que não apenas se destacam pela sua atuação profissional, mas também que se dedicam a projetos e iniciativas em prol da sociedade coo um todo”, ressaltou a presidente da Wizo SP, Olga Teperman Aizemberg.

Natalie construiu uma carreira de destaque no universo da moda, sendo reconhecida por sete anos consecutivos como uma das personalidades mais influentes do setor pelo The Business of Fashion (BoF 500). Sua marca, a NK Store, também recebeu diversos prêmios, incluindo o de Melhor Empresa para Trabalhar (Great Place to Work) e um dos melhores lugares para mulheres trabalharem no Brasil. Mas além do sucesso empresarial, sua atuação em prol da comunidade judaica e contra o antissemitismo tem sido um dos pilares de sua vida pública, tornando-a uma voz relevante na mobilização social.
Durante a homenagem, Natalie destacou o valor simbólico do reconhecimento recebido, reforçando seu compromisso com o ativismo comunitário. Em seu discurso, ela ressaltou que, apesar da rotina intensa, tem priorizado causas relacionadas ao judaísmo e à luta contra o antissemitismo, pois considera essa responsabilidade um dever inegociável. A empresária também contou sobre o surgimento do Movimento PinForPeace, nascido da necessidade de criar um símbolo que unisse e amplificasse vozes em apoio a Israel e à comunidade judaica.
Criado por Natalie Klein e Alan Strozenberg, da Agência Baila, o PinForPeace promove a paz e combate o antissemitismo por meio de ações educativas, mobilização social e diálogo. A iniciativa já distribuiu 40 mil pins em 148 cidades de nove países e conta com o apoio de personalidades como Adriane Galisteu, Luciano Huck e Alexandre Herchcovitch, entre outros. Com quase 40 mil pins distribuídos em nove países. O movimento segue crescendo e ampliando sua mensagem de empatia e respeito.
A WIZO, que vem sendo liderada por mulheres há 105 anos e que trabalha pelo empoderamento feminino e pela justiça social, já homenageou grandes personalidades brasileiras, como Lygia Fagundes Telles, Ruth Cardoso e Mayana Zatz. Ao reconhecer a trajetória de Natalie Klein Duek, a organização reafirma seu compromisso com mulheres que, com coragem e propósito, transformam o mundo ao seu redor.
