CIP reúne Carla Camurati, Ivone Gebara e rabina Kelita Cohen em debate sobre o sagrado feminino

8

CIP e o Shirat Miriam promovem, no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, uma sessão especial de Cine Debate com a exibição do documentário Raízes do Sagrado Feminino, dirigido por Carla Camurati. Após a sessão, o público poderá acompanhar um debate com a própria cineasta e roteirista Carla Camurati, a teóloga, filósofa e freira Ivone Gebara e a rabina Kelita Cohen.

O documentário percorre as cinco maiores tradições religiosas do mundo para investigar como cada uma delas construiu a compreensão do feminino ao longo da história. A obra propõe uma reflexão sobre a influência dessas narrativas na formação das sociedades, revelando seus impactos culturais, sociais e contemporâneos.

O evento será realizado no Espaço Petrobras de Cinema (Rua Augusta, 1475, Consolação, São Paulo).

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia pelo link: https://cip.org.br/cinedebate-raizes/.

Cine Debate é uma  realização da Congregação Israelita Paulista (CIP)  e do Shirat Miriam, com  patrocínio de Itaú, Bemol, Rosset, Banco Safra,  Tricostyl, Smartstorage e Aurora, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.