Jornada Médica Internacional 2025 ocorre em março

Esse é o único evento de medicina internacional e multi-especialidades no Brasil

15
Dr. Milton Saute, Chefe da área de transplantes do Sheba Hospital de Israel, palestrou na edição de 2024. Foto: Divulgação Jornada Médica Internacional.

A Jornada Médica Internacional em Erechim, realizada pelo Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos e Região, e pela Prefeitura de Erechim, terá sua segunda edição a ser realização nos dias 12, 13 e 14 de março próximo.

O evento fortalece a presença judaica na Medicina do Brasil e  no mundo, e as relações no campo da saúde entre Brasil e Israel.

Esta edição terá um dia exclusivo ( 12/3) para público do setor público de saúde, com o tema “Desafios para uma Saúde Pública Eficiente”, procurando oferecer novas visões para melhoras de políticas públicas e competências para a saúde municipal, com presença de secretários de saúde, médicos, gestores e profissionais do sistema de saúde pública. Estão confirmados Auditores do TCU – Tribunal de Contas da União, Ari Fischer, especialista em água e saúde em Israel, e Dr Eugênio Lisboa, consultor de dados do Ministério da Saúde.

Já os dias 13 e 14/3 serão dedicados aos inscritos na Jornada Médica Internacional.

No dia 13 ( quinta) ocorrerão palestras e painéis de debates de forma multidisciplinar, com os temas “Fórum de Endocrinologia e Cardiologia” e “Fórum de Oncologia”. Alguns dos palestrantes confirmados são Dr Sergio Roithmann, Diretor de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento, Dr Elias Knobel, cardiologista e fundador da UTI do Hospital Israelita Albert Einstein e Dr Rogério Friedman, chefe do serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Na sexta-feira ( 14/3 ) será o dia de palestras de novos horizontes e paradigmas de especialidades, com alguns palestrantes confirmados como, Dr Daniel Suslik  Zylbersztejn , Diretor de Fertilidade do Grupo Fleury de São Paulo, Dr Cezar Mizrahi, especialista em inovação de cirurgias lombares com robótica do Shaare Zedek Medical Center de Jerusalém – Israel, e Dr André Ghelman Machado, Chairman da Cleveland Clinic dos Estados Unidos, cirurgião especializado em novas técnicas para deter o Parkinson.

A Jornada Médica Internacional cria uma janela de exposição nacional e internacional para o Alto Uruguai gaúcho, como um local e momento de imersão para pensar a medicina, suas direções, e a saúde do paciente, reunindo especialidades diversas, que cada vez mais, precisam atuação em sincronia para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O evento assim também fomenta o chamado turismo de saúde, fazendo associação da busca da melhor medicina, e melhor saúde, no Brasil e no Rio Grande do Sul, o que movimenta a economia, além do turismo local, e conjuntamente, valorizando todas Universidades da Região, seus cursos, seus alunos e profissionais em formação.

A Jornada Médica Internacional é realizada pelo Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos e Região, pela Prefeitura Municipal de Erechim, com o Apoio da URI – Universidade em Erechim, inspirada na homenagem ao primeiro hospital rural de referência do Brasil, que foi o também 1º Hospital Israelita do Brasil, o Leonardo Cohen, que existiu de 1929 a 1963, na antiga Colônia Judaica de Quatro Irmãos, atendendo gratuitamente todos municípios. E que nasceu internacional: construído, em prédio de madeira, por engenheiros ingleses e dirigido por médicos judeus russos e alemães, em fuga da perseguição nazista da Europa e do czarismo no Leste Europeu.

Inscrições (com certificação) – www.jornadamedicainternacional.com.br

Informações por WhatsApp – (54) 99225.0596